A Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAA) objetiva assessorar à Pró Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas da Universidade Federal do Oeste da Bahia no trabalho de inclusão, afirmação social e promoção da acessibilidade planejando, desenvolvendo, coordenando, acompanhando e avaliando programas, projetos e ações delineados na Política de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil desta Universidade.

 

Atribuições da coordenadoria:

  • Incentivar, acolher, participar e implementar, junto à comunidade estudantil, programas, projetos e ações de afirmação social e promoção de uma ambiência acadêmica de valorização e respeito à diversidade de comunidades tradicionais, ribeirinhas, quilombolas, grupos étnicos, povos indígenas, gêneros, gerações, orientação sexual, religiosidade e culturas.
  • Implementar a política de acessibilidade e inclusão da UFOB como um direito dos estudantes e servidores com deficiência, redução de mobilidade, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
  • Assessorar a Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas na ampliação das políticas de ingresso de estudantes tendo em vista a promoção da equidade no acesso ao Ensino Superior.