AVALIAÇÃO INTERNA DE CURSO DE GRADUAÇÃO

 

A política de Avaliação Interna de Curso de Graduação da Universidade Federal do Oeste da Bahia, foi regida inicialmente pela Resolução Conepe nº. 001/2018 e agora está estabelecida no Regulamento de Ensino de Graduação nos seus artigos 143 a 152, cuja proposta está indicada no item 12 dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação da UFOB, em conformidade com o estabelecido na Resolução N° 001/2014 CONEPE.

Esta política é um construto institucional que emana das diretrizes que norteiam as políticas de ensino de graduação da UFOB, amparada nas orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES, 2004).

A seguir apresentam-se os relatórios técnicos por campus. Em sua parte inicial, este documento apresenta uma breve exposição sobre a Avaliação Interna de Cursos de Graduação como política institucional, bem como a metodologia utilizada neste processo no âmbito da UFOB. Os dados são apresentados semestralmente, organizados em tabelas e gráficos, que compreendem totais absolutos para cada indicador previsto nos questionários.

 

Relatórios da 1ª Edição - Semestre 2018.1

Barra

Bom Jesus da Lapa

Luís Eduardo Magalhães

Reitor Edgard Santos

Santa Maria da Vitória

 

Esta ação é de responsabilidade do Núcleo de gestão da Política de Avaliação Interna de Cursos de Graduação, compartilhada pela Assessoria Estatística da Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas, mediante as seguintes atribuições:

  • Planejar, orientar e coordenar o processo de autoavaliação dos cursos de graduação;

  • Promover a socialização dos resultados da autoavaliação dos cursos de graduação; 

  • Subsidiar, com apoio nos dados da autoavaliação e avaliação externa, a elaboração de políticas para promover a qualidade dos cursos de graduação;

  • Acompanhar, juntamente com Pesquisador Institucional os processos de avaliação externa referentes à autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de graduação;

  • Promover análises das avaliações externas dos cursos tendo em vista proposição e implementação de melhorias;

  • Apoiar ações institucionais voltadas para a promoção da qualidade dos cursos de graduação.

 

 

Responsável: Liliana Alves das Neves Olivera

Gestora do Núcleo de Políticas de Avaliação de Curso

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.